SBTCC - Núcleo Grande POA



SBTCC - Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan

Desde 1975 ensinando Estilo Tradicional Yang


Em PORTO ALEGRE (RS)

Locais e Horários para Praticar:

Local: Instituto Sulbrasileiro de Aikido
J. Guimarães, 171 - Sta. Cecília F:(51) 3333.7867
P.Alegre - RS - Brasil

Segundas e Quartas-Feiras - 08hs 30min

Local: Das LoQueSea
Crist.Colombo, 2185 - Sala 224
P.Alegre - RS - Brasil

Segundas-Feiras - 19hs 15min

Local: PARCÃO - Parque Moinhos de Vento
Junto do Moinho e da pequena cachoeira
Porto Alegre - RS - Brasil

Sábados - 09 hs, se não chover


Malu Darcie

Cref ......: 9259 G/RS

E-Mail ...: maludarcie@gmail.com
Telefone : (+55 51) 9919.3847


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Um novo jeito de viver

Em geral, não temos estado muito satisfeitos com nossas vidas! Problemas físicos e distúrbios emocionais de toda a ordem decorrentes das tensões cotidianas estão se instalando cada vez mais cedo. O desgaste promovido por uma postura individualista, consumista e exacerbadamente competitiva tem nos levado a ver a vida por uma ótica depressiva, descolorida de sonhos e sem metas estimulantes.

Intimamente, algumas perguntas brotam de forma insistente: 'este é o tipo de vida que quero para mim?' , ou 'para onde isto está me levando?'

Gestos suaves que lembram uma dança, combinados com uma respiração correta e fácil de fazer, movimentam todo o corpo, acalmam a mente, aliviam momentos de tensão, promovem  bem estar geral físico e, principalmente, emocional. É o Tai Chi Chuan.

(clique na imagem para ampliar)

Temperamentos explosivos podem ser suavizados, inseguranças diluídas, o desgaste excessivo pode se evaporar com um novo jeito de viver a vida: em estado de Tai Chi Chuan.
O que significa isso? Passar por todas as etapas de nosso cotidiano (trabalho, família, afetos e desafetos, pressões ...) com equilíbrio e fluência, mantendo nossa alegria, disposição e clareza.

Na linguagem do Tai Chi Chuan: viver através do centro. Pode parecer meio mágico, mas a prática continuada realmente promove o rejuvenescimento, regula a pressão sanguínea, fortalece todo o corpo, estimula a circulação, o sistema imunológico, favorece a concentração e previne infermidades. Dilui estados negativos de raiva, depressão e toda a ordem de emoções conflitantes.

De autor desconhecido: 'Não há um caminho novo. O que há de novo é o jeito de caminhar'. Bem, com a prática de Tai Chi não acontece uma nova vida, mas pode acontecer uma mudança na forma de vivê-la. Mais simplicidade, mais leveza e relaxamento, talvez um pouco de desapego de valores e coisas que muitas vezes comprometem nosso equilíbrio.

Usar o Tai Chi Chuan, com seus movimentos fluentes, suaves e fáceis de serem aprendidos, não exige habilidades especiais. Podemos praticar em qualquer lugar, sós ou em grupo. O que é necessário: um pouco de perseverança na prática, concentração e, acima de tudo, a vontade real de viver a vida de um novo jeito.

Malu Darcie
Cref 9259 G/RS
:)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário