SBTCC - Núcleo Grande POA



SBTCC - Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan

Desde 1975 ensinando Estilo Tradicional Yang


Em PORTO ALEGRE (RS)

Locais e Horários para Praticar:

Local: Instituto Sulbrasileiro de Aikido
J. Guimarães, 171 - Sta. Cecília F:(51) 3333.7867
P.Alegre - RS - Brasil

Segundas e Quartas-Feiras - 08hs 30min

Local: Das LoQueSea
Crist.Colombo, 2185 - Sala 224
P.Alegre - RS - Brasil

Segundas-Feiras - 19hs 15min

Local: PARCÃO - Parque Moinhos de Vento
Junto do Moinho e da pequena cachoeira
Porto Alegre - RS - Brasil

Sábados - 09 hs, se não chover


Malu Darcie

Cref ......: 9259 G/RS

E-Mail ...: maludarcie@gmail.com
Telefone : (+55 51) 9919.3847


sábado, 3 de dezembro de 2011

Meditação e Tai Chi Chuan no Ambiente Profissional

Aliviar as tensões raramente ausentes no ambiente profissional é simples e barato, mas depende da visão (geralmente miope) dos empresários e de seus colaboradores. Na prática, os discursos sobre qualidade de vida no trabalho são vazios ou relacionados aos benefícios que a empresa pode receber junto aos órgãos federais. Não há dúvidas sobre os efeitos nocivos do estresse: sentimos cansaço, dores no corpo, baixo nível de tolerância, ansiedade, depressão, falta de memória e de concentração, problemas de sono e disfunções sexuais. Mas tudo vem sendo bem maquiado por roupas vistosas e makeup impecável desfilando pelos corredores e salas da imensa maioria das empresas.
 
As medicinas naturais do Oriente ensinam sobre os 2 fatores básicos do desequilíbrio orgânico e mental: a alimentação e as emoções. Ambos podem ser rápida e positivamente influenciados, de forma a garantir uma vida saudável no trabalho e fora dele. Muitas pessoas vem buscando aprender formas efetivas para aliviar os efeitos que seu estilo de vida está provocando.
(clique nas imagens para ampliar)
 
Movimentos básicos de Chi Kung e de Tai Chi Chuan, adaptados em sessões de 15 minutos, algumas vezes na semana é a proposta. Dentro dela, líderes multiplicadores são preparados para que as práticas aconteçam em diferentes turnos, horários e grupos. Iniciativas como esta podem esbarrar no receio que o colaborador tem de sofrer algum tipo de retaliação por parte de sua chefia direta, ao se ausentar do posto de trabalho por poucos minutos.
 
 
Mas, de forma prática, eficiente e com baixo investimento, temos conseguido não só melhorar o ambiente profissional dos praticantes, como indo além disto. Quando percebemos poder diluir estados emocionalmente prejudiciais e construir bons hábitos, os benefícios diretos em todas as áreas de nossas vidas podem ser vistos claramente. Tudo isto já é realidade em várias empresas. As fotos mostram os profissionais (diretores, engenheiros, administradores) se reunindo para praticar.

(clique nas imagens para ampliar)
Os vídeos abaixo mostram breves momentos destas práticas.

http://www.youtube.com/watch?v=NFAHBn2Mup8&feature=BFa&list=ULfFvUWMw4Rk0&lf=mfu_in_order

http://www.youtube.com/watch?v=fFvUWMw4Rk0&feature=BFa&list=ULNFAHBn2Mup8&lf=mfu_in_order

Malu Darcie
Cref 9259 G/RS
:)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário