SBTCC - Núcleo Grande POA



SBTCC - Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan

Desde 1975 ensinando Estilo Tradicional Yang


Em PORTO ALEGRE (RS)

Locais e Horários para Praticar:

Local: Instituto Sulbrasileiro de Aikido
J. Guimarães, 171 - Sta. Cecília F:(51) 3333.7867
P.Alegre - RS - Brasil

Segundas e Quartas-Feiras - 08hs 30min

Local: Das LoQueSea
Crist.Colombo, 2185 - Sala 224
P.Alegre - RS - Brasil

Segundas-Feiras - 19hs 15min

Local: PARCÃO - Parque Moinhos de Vento
Junto do Moinho e da pequena cachoeira
Porto Alegre - RS - Brasil

Sábados - 09 hs, se não chover


Malu Darcie

Cref ......: 9259 G/RS

E-Mail ...: maludarcie@gmail.com
Telefone : (+55 51) 9919.3847


sábado, 3 de dezembro de 2011

Profissionais da Saúde Prescrevem Tai Chi Chuan

De acordo com estudos recentes realizados por médicos americanos, de todas as artes terapêuticas, físicas e mentais, o Tai Chi Chuan é o mais suave e fácil de ser aprendido. Seu poder de rejuvenescimento tanto físico como mental, tem sido comprovado pois, regula a pressão sangüínea, fortalece as articulações e tendões, estimula a circulação, constrói os músculos e mobiliza o sistema imunológico... e tudo isso sem stress ou tensão!

(clique nas imagens para ampliar) 
Em toda a China, milhares de pessoas de todas as idades se juntam nos parques das cidades todas as manhãs, bem cedo, para praticar a arte graciosa do Tai Chi Chuan, com o objetivo de melhorar sua forma física e mental. Estudos publicados no ocidente e no oriente mostram que mesmo sendo um tipo de exercício de baixa velocidade, o Tai Chi Chuan ainda melhora a saúde cardiovascular e a forma das pessoas, além de aliviar os estados depressivos.


Aqueles que praticam o Tai Chi Chuan consistentemente, têm uma vida diferente, especialmente dos 70 anos em diante. Seus ossos são fortes, as articulações são flexíveis, não sendo doloridas ou rígidas. Suas mentes não divagam; eles permanecem alertas, conscientes, com grande capacidade de concentração. Seu coração é forte e bate calmamente e seus corpos têm uma grande força interior que previne todas as enfermidades.




Tai Chi Chuan é freqüentemente prescrito (por profissionais bem informados) como um tratamento a um sem número de doenças e condições dolorosas. Os movimentos são simples, suaves e relativamente fáceis de serem aprendidos. Não exigem habilidades especiais e podem ser executados em qualquer lugar, sozinho ou em grupo. Qualquer pessoa pode desenvolver a arte e alcançar níveis bastante elevados. Basta uma prática consistente, concentração e um bom professor, é claro!

 

Malu Darcie
Cref 9259 G/RS
:)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário